BLOG

Por que somos viciados em séries?

Por que somos viciados em séries?Por que somos viciados em séries?

*Leandro Piccoli

Se você é viciado em séries, saiba que você não está sozinho! Este é um comportamento cada vez mais comum para pessoas de todo o mundo! Já existem centenas de pesquisas sobre o assunto e até expressões que dão nomes às pessoas acostumadas a se entreter frequentemente ao que chamamos de “maratonas de séries”.

Especialistas afirmam que estes indivíduos tendem a ser mais solitários ou sozinhos e até mais depressivos. Será que este é seu caso?

Até que ponto este comportamento é comum na sua vida? Até que ponto isso é apenas uma atividade de lazer? Será que você é só mais um adepto do novo conceito “Estou solteiro, vou pra casa zerar uma série”, como se costuma dizer hoje em dia nas rodas de amigos?

Parece óbvio que pessoas que estão sem companhia acabem ficando mais viciadas em série – mesmo isso não sendo regra, como tudo na vida, mas até que ponto esta mania faz com que você abra mão de outras coisas, incluindo compromissos e até seu objetivo de vida?

A pergunta que precisamos nos fazer é – estou perdendo meu foco? Aliás, você sabe qual é o seu foco?

Quando se tem um objetivo principal bem definido na vida, tomamos atitudes direcionadas a isso. Isso nos motiva, nos tira do marasmo e da depressão.

Quando se tem isso e se está envolvido na criação de algo ou de algum projeto, pois seu pensamento está na ação presente. Pessoas depressivas estão, na maior parte do tempo, com o foco e o pensamento no passado, nas lembranças.

As pessoas ansiosas estão com pensamento, na maior parte do tempo, no futuro… E as pessoas felizes e de sucesso estão com foco sempre no presente – cerca de 60% no presente, 30% com a visão clara de futuro com foco no seu objetivo e apenas 10% no passado, apenas para aprender com os erros cometidos e aprender a não cometê-los mais.

Uma pessoa envolvida tem ânimo e entusiasmo, tem força suficiente para levantar e ir em busca dos seus sonhos, e a verdade é que não sobra muito tempo para gastar horas diante de uma série.

 

Sobre Leandro Piccoli

Leandro Piccoli é coach, palestrante, hipnoterapeuta e especialista em Mente e Programação Neurolinguística, tem formação em Marketing. Sua trajetória profissional inclui 10 anos na carreira profissional bancária, onde atuou como gerente em alguns dos maiores bancos privados do Brasil. Leandro também é membro da National Guild of Hypnotists (NGH), a maior e mais antiga organização de Hipnose do mundo, e da International & National Board of Hypnosis Education and Certification (NBHEC).